MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

Jovens de Mercedes prestam juramento à bandeira e recebem certificado de dispensa

O ato foi presidido pelo Capitão Chefe do PRM/Cascavel Wilson Moreira de Souza.

09/08/2018 às 12:43 1.752 visualizações
Jovens de Mercedes prestam juramento à bandeira e recebem certificado de dispensa

Durante a cerimônia de Juramento à Bandeira, realizada na tarde desta última quarta-feira (08), na Casa da Cultura, 37 jovens de Mercedes receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O juramento à bandeira é uma solenidade prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais.

O ato foi presidido pelo Capitão Chefe do PRM/Cascavel Wilson Moreira de Souza.

Após o juramento os cidadãos das classes de 2000 e anteriores receberam das autoridades do município o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI).

Estavam presentes a Prefeita e também presidente da 369ª Junta do Serviço Militar (JSM) Cleci Loffi, representando a Câmara o Vereadores Antônio Alves, Secretário de Planejamento, Administração e Finanças Vilson Martins, de Educação e Cultura Gilson Backes, Saúde Arlete Martins, Agricultura Sebastião Kock e Desenvolvimento Econômico Sérgio Groff.

Além do Secretário da Junta de Serviço Militar João Groff, autoridades civis e militares e familiares dos jovens.

Ao receberem o certificado, que comprova que o cidadão se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado, os jovens podem ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.

Compartilhar:
23/09/2026 às 13:24
Videomonitoramento e reforço do efetivo policial estiveram entre os assuntos tratados no encontro
22/09/2026 às 16:35
Pesquisa de satisfação com 168 participantes também aponta 91% de aprovação para a programação e apoio à continuidade da campanha do leite
17/09/2026 às 08:12
Partida será às 20h30, no Ginásio Élvio Frey, com entrada gratuita e transmissão pelo YouTube do Portal Lindeiros
16/09/2026 às 11:24
A participação é anônima, não sendo necessário informar nome ou outros dados de identificação, e o preenchimento leva aproximadamente um minuto
Município de Mercedes
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Oswaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-100
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
Telefone (45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br