MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

Handebol de Mercedes conquista Bicampeonato da Copa Oeste em Foz do Iguaçu

A conquista do título de 2018 veio após a equipe de Mercedes derrotar na final a equipe de Cascavel pelo placar de 19x13.

06/11/2018 às 13:46 1.756 visualizações
Handebol de Mercedes conquista Bicampeonato da Copa Oeste em Foz do Iguaçu
A cidade de Foz do Iguaçu recebeu entre os dias 01 a 03 de novembro a última etapa da 18ª edição da Copa Oeste de handebol categoria sub 18. A competição foi realizada nos naipes masculino e feminino. A competição contou com a participação de 27 equipes, sendo 14 no masculino (Mercedes, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Corbélia, Iporã, Matelândia, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Francisco Alves, Medianeira, Assis Chateaubriand e Mariluz) e 13 equipes no feminino (Mercedes, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Entre Rios do Oeste, Iporã, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Francisco Alves, Medianeira, Assis Chateaubriand e Mariluz).

O município de Mercedes que retornou a competição no ano passado, mais uma vez obteve resultados expressivos na competição. Na categoria feminino a equipe Mercedes Handebol/MCR Amidos alcançou o 6º lugar na classificação final, melhorando sua posição referente ao ano de 2017 onde havia ficando com a 8ª posição.

No naipe masculino a equipe Mercedes Handebol/MCR Amidos conseguiu o bicampeonato da competição. A conquista do título de 2018 veio após a equipe de Mercedes derrotar na final a equipe de Cascavel pelo placar de 19x13. A equipe Mercedense conseguiu uma grande virada no placar. No primeiro tempo a equipe de Cascavel estava vencendo pelo placar de 12x08. No segundo tempo a equipe Mercedes Handebol/MCR Amidos conseguiu uma virada surpreendente conquistando o título e o bicampeonato. 

Além da premiação por equipe, foi entregue também a premiação individual para os destaques da competição em cada categoria. No naipe masculino o município de Mercedes teve o atleta Gustavo Ricther eleito o melhor ponta direita da competição. Também o Técnico Marlon Neves acabou sendo eleito o Técnico destaque.
 
A classificação final ficou a seguinte:

Feminino
1° - Iporã
2° -Cascavel
3° - São Miguel
4° -Mariluz
5° - Francisco Alves
6° -Mercedes
7°- Medianeira
8° - Foz do Iguaçu
 
Masculino
 
1° - Mercedes
2° - Cascavel
3° - Toledo
4° - Foz Iguaçu
5° - Corbélia
6° - São Miguel do Iguaçu
7°- Iporã
8° - Matelândia

Compartilhar:
11/03/2026 às 15:52
Seleção é voltada a acadêmicos de sete cursos e segue até o dia 25 de março
11/03/2026 às 14:21
Sete moradores receberam valores em dinheiro; programa terá novos sorteios ao longo do ano
06/03/2026 às 14:57
Sorteio distribuiu R$ 2 mil em prêmios
04/03/2026 às 13:47
Escola Tiradentes e Escola Rural José de Alencar foram premiadas pelo Governo do Estado no Programa Alfabetiza Juntos
Município de Mercedes
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Oswaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-100
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
Telefone (45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br