MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

Período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2019 inicia na próxima segunda-feira em Mercedes

Para o caso de ser a primeira matrícula do aluno no estabelecimento é necessário apresentar a cópia da carteira de identidade (RG), CPF, cópia da conta de luz e a Declaração de Vacinação
21/11/2018 16:09
A Secretaria Municipal de Educação de Mercedes definiu o cronograma de matrículas e rematrículas na rede municipal para o ano letivo de 2019. 

Os pais e responsáveis pelos alunos das Escolas Cantinho Feliz, José de Alencar, Tiradentes, Caetano Munhoz da Rocha e Eronildes Francener devem comparecer nas instituições de ensino, durante o período de aulas, entre a segunda-feira (26) e a terça-feira (27). No CMEI Passinhos do Saber as matrículas e rematrículas ocorrem na quarta-feira (28) e quinta-feira (29). O Colégio Estadual Leonilda Papen fará a rematrícula dos alunos entre a quinta-feira (29) e sexta-feira (30) e a matrícula de novos alunos no dia 03 de dezembro.

Para o caso de ser a primeira matrícula do aluno no estabelecimento é necessário apresentar a cópia da carteira de identidade (RG), CPF, cópia da conta de luz e a Declaração de Vacinação (que é obrigatória para todos os alunos, inclusive os que já estão matriculados). Caso o aluno tenha mudado de endereço é necessário levar também o xérox da conta de luz. A matrícula deverá ser realizada no educandário mais próximo a residência do aluno, conforme transporte escolar.

De acordo com o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes é importante que os responsáveis em realizar as matrículas para o ano de 2019 observem os documentos que deverão ser apresentados, os quais são essenciais para a concretização da matrícula. “Desta vez, além dos documentos tradicionais, é necessário apresentar a declaração emitida pelas unidades de saúde atestando que o aluno está com o calendário de vacinação em dia”, afirma.

05/11/2025 as 08:31
Além do conteúdo informativo, foram distribuídos vales para a realização gratuita do exame PSA
04/11/2025 as 16:20
Três unidades terão votação
03/11/2025 as 15:57
Evento reforça a importância da prevenção e incentiva a realização de exames gratuitos
03/11/2025 as 09:06
O serviço está concentrado, principalmente, na área central da cidade
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Oswaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-100
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
(45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
05/11/2025 13:38