Prefeitura divulga nota oficial por suposta intimidação praticada em face de servidora

23/09/2022 11:07

NOTA OFICIAL

A Administração Pública do Município de Mercedes toma conhecimento da denúncia de suposta intimidação praticada em face de servidora pública, bem como, de suposta “pressão psicológica” perpetrada por superiores em face de demais servidores, veiculada no site Marechal News na data de 22 de setembro de 2022.

Destacamos que a informação denunciada é mentirosa, uma vez que o referido aluno não necessita de professor auxiliar, como já apontado em laudo médico. Ainda, destacamos que estudantes que possuem necessidades especiais recebem atendimentos de professores auxiliares.

Acerca de outros fatos referidos pela denunciante, destaca-se que todas as supostas negligencias foram apuradas através do devido processo legal e, inclusive, arquivadas pela Polícia Cívil e pelo Ministério Público.

A educação é prioridade da Administração, que investe consideráveis recursos tanto em infraestrutura física, quanto em equipamentos e capacitação de seus Professores. Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Município conquistou no último ano o maior salto na história, atingindo a nota 6,8. Os dados evidenciam que a Educação está no caminho certo. Entretanto, o fato retratado de forma escandalosa atinge diretamente a imagem da Secretaria de Educação e, por consequência, seus respectivos profissionais.

Esclarecemos que a Administração não pratica e não tolera qualquer tipo de intimidação, perseguição ou “pressão psicológica” em face de seus valorosos servidores. Da mesma forma, não admitimos qualquer desvio de conduta, irregularidade ou falta ética e disciplinar. Assim, as supostas condutas faltosas praticadas pela servidora serão apuradas com a instauração de procedimento administrativo, em que garantidas a ampla defesa e o contraditório, para esclarecimento dos fatos.

Por fim, reiteramos nosso compromisso com os princípios da Administração Pública e, sobretudo, no respeito ao cidadão, destinatário último de nossa atuação.

Mercedes-PR, 23 de setembro de 2022

Alexandre Graunke

PREFEITO EM EXERCÍCIO

Juciane Brum