XVI Torneio Internacional de Pesca é realizado com sucesso

Foram investidos mais de R$ 100 mil em brindes e premiações para os participantes
20/11/2022 20:56

Com a participação de 195 equipes a XVI Edição do Torneio Internacional de Pesca a Corvina e ao Tucunaré foi realizada com sucesso pela Administração de Mercedes neste final de semana.

O evento iniciou na tarde do sábado (19) quando as equipes seguiram em barqueata do Paço Municipal até o Parque de Lazer do Distrito de Arroio Guaçu.

Um jantar de confraternização com show da dupla Douglas e Deivid Viola e o sorteio de vários brindes e prêmios ocorreram a noite. Entre os principais prêmios estava um barco, que ficou para o grupo “Aparecida” (Mercedes), sorteado entre as equipes participantes da barqueata.

No domingo (20), logo após o café colonial servido pelo Provopar, foi dada a largada a pesca das corvinas e dos tucunarés no Lago Internacional de Itaipu.

No encerramento da edição foram sorteadas três caixas térmicas de 45 litros para a equipe “Tubarão” (Cascavel), um barco de alumínio de 6 metros para a equipe “Auto Elétrica Passos” (Quatro Pontes), um motor elétrico para (Antonio Anacleto” (Marechal Cândido Rondon), uma carretinha para barco “Brutos da Pesca” (Mercedes) e dois motores de 15 HP para as equipes “Eletros Erinho” (Mercedes) e “Todo Terreno” (Mercedes).

Também foi sorteado um motor de 15 HP entre os participantes que colocaram e permaneceram com a embarcação por no mínimo duas horas na água, totalizando cerca de R$ 100 mil em prêmios e brindes para os pescadores.

Também foram premiados com troféu, do 1º ao 3º Lugar para os melhores resultados por equipe nas categorias Corvina e Tucunaré, na categoria Corvina (individual) troféu para as equipes que pescaram os maiores peixes em peso e para a categoria tucunaré (individual) troféu para as equipes que trouxeram maiores exemplares em comprimento.

Categoria Corvina maior peixe (peso) fisgado – classificação individual

·        1° Os Amigos de Toledo (Toledo) – 2,292 kg;

·        2° Panelinha (Toledo) – 1,458 kg;

·        3° Mecânica Agrícola Marcelo (Marechal Cândido Rondon) – 1,390 kg.

Categoria Corvina por equipe

·        1° Os Amigos de Toledo (Toledo);

·        2° Iscas Vivas do Belo (Mercedes);

·        3° Panelinha (Toledo).

Categoria Tucunaré maior peixe (comprimento) fisgado – classificação individual

·        1° Tou a Toa (Guaíra) – 46 cm;

·        2° Apam (Marechal Cândido Rondon) – 44 cm;

·        3° Malibbu (Mercedes) – 44 cm.

Categoria Tucunaré por equipe

·        1° Apam (Marechal Cândido Rondon);

·        2° Família da Pesca (Mercedes);

·        3° Pescados Guaçu (Mercedes).

Como novidade deste ano foi realizada a pesca de barranco para as crianças. Na primeira edição foram 63 participantes, que concorreram a uma bicicleta e diversos outros brindes.

Além dos competidores, familiares e visitantes o evento foi prestigiado pelo Prefeito Laerton Weber, Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Henrique Endler, demais secretários municipais, vereadores, autoridades e representantes das entidades parceiras.

A realização do evento contou também com o apoio da Associação dos Pescadores Amadores de Mercedes (APAM), Associação de Moradores do Arroio Guaçu e da iniciativa privada.

O Prefeito de Mercedes, Laerton Weber, destaca que o evento foi um sucesso, superando as expectativas