MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

Juiz expede alvará que disciplina a participação de menores na festa

Entrada e permanência no evento deverá seguir regras estipuladas na sentença

04/09/2023 às 13:21 1.672 visualizações
Juiz expede alvará que disciplina a participação de menores na festa

A Prefeitura de Mercedes encaminhou um pedido de autorização judicial à Vara da Infância e da Juventude para permitir a entrada e permanência de indivíduos com menos de 18 anos durante a festa do município, que acontecerá de 7 a 10 de setembro no Clube Grêmio. O juiz de direito Renato Cigerza emitiu uma sentença na qual acatou o pedido, no entanto, estabeleceu algumas determinações a serem seguidas.

Pessoas entre 14 e 18 anos desacompanhadas dos responsáveis legais, terão permissão para participar do evento, desde que estejam de posse de uma autorização por escrito do responsável legal, com firma reconhecida, com validade máxima de 90 dias, e de um documento de identificação com foto.

No que diz respeito aos menores de 14 anos, eles só poderão participar se estiverem acompanhados pelo responsável legal, que deve portar documentos que confirmem tal responsabilidade.

Além disso, para acessar os shows, é necessário realizar o credenciamento dos menores, que receberão uma fita para ser colocada no braço, identificando-os como menores de idade.

A venda ou o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos estão expressamente proibidos. Em caso de identificação de algum menor consumindo bebidas alcoólicas, a Comissão Central Organizadora (CCO), por meio da equipe de segurança, irá remover o menor da festa e encaminhá-lo ao Conselho Tutelar para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Compartilhar:
10/06/2026 às 16:06
Projeto gratuito da Casa da Cultura é aberto para crianças, jovens e adultos, mesmo sem experiência musical
10/06/2026 às 11:28
Além de receber a moto, Vitória participou do primeiro encontro oficial com o prefeito Laerton Weber para tratar de ações sociais e futuras representações estaduais
10/06/2026 às 08:25
Na semifinal, o time enfrentará São Miguel do Iguaçu em disputas programadas para os dias 19, 20 e 21 de junho
09/06/2026 às 16:50
Avaliação reconhece a responsabilidade na gestão dos recursos públicos e a capacidade de investimento do município
Município de Mercedes
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Oswaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-100
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
Telefone (45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br