MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

MUNICÍPIO DE MERCEDES SE PREPARA PARA INTENSA ATIVIDADE NESTE MÊS DE MAIO – ENCONTROS E CAMINHOS - CAB

CASA DA CULTURA

1.062 visualizações
MUNICÍPIO DE MERCEDES SE PREPARA PARA INTENSA ATIVIDADE NESTE MÊS DE MAIO – ENCONTROS E CAMINHOS - CAB
O município de Mercedes é um dos 29 municípios pertencentes à Bacia do Paraná 3 que estará com intensa atividade entre os dias 22 de abril (Dia Mundial da Terra) e 13 de Junho (Mês do Meio Ambiente).
Trata-se do Projeto Encontros e Caminhos Cultivando Água Boa (CAB), promovido pela Itaipu Binacional, que marca o décimo aniversário do programa Cultivando Água Boa, iniciativa pioneira que tornou a região referência internacional em termos de sustentabilidade, e que será celebrado em uma agenda intensa marcada por ações transformadoras, aventura, arte e comunicação. Serão realizadas expedições com o foco em ações coletivas de cuidado com água, terra e biodiversidade. 
Em Mercedes as atividades iniciaram no dia 06 de maio (última terça-feira) na oportunidade do lançamento do Concurso de Redação “Os caminhos da Felicidade” realizado junto às Escolas Leonilda Papen e Eronildes Francener.
As atividades continuam conforme calendário abaixo:
06/05/2014 Lançamento do Concurso de Redação “Os caminhos da Felicidade”.
09/05/2014 Lançamento do Concurso de Fotografia “Olhares de Mercedes”.
14/05/2014 Oficina de Fotografia com Professor e Fotógrafo: Evandro Mendes.
16/05/2014 Data máxima para entrega das redações para o Concurso de Redação.
21/05/2014 Data máxima para entrega das fotografias para o Concurso de Fotografia.
21/05/2014 Campanha Contra as Drogas a favor da natureza durante todo o dia no Parque Municipal do Arroio Guaçu. 
Divulgação dos vencedores do Concurso de Redação.
Entrega e plantio simbólico das mudas de árvores.
24 e 25/05/2014 Cavalgada Ecológica de Mercedes.
Plantio Simbólico das mudas de árvores.
28/05/2014 Noite Cultural “Encontros e Caminhos”. 
Início da Exposição Itinerante das fotografias vencedoras do Concurso de Fotografias. 
Entrega simbólica dos certificados de reconhecimento. Local: Casa da Cultura
 
Todos os eventos servirão de material para posteriormente fazer parte da exposição, inaugurada no evento anual do CAB em novembro deste ano.
 
Compartilhar:
25/06/2026 às 14:17
Evento reunirá rede de proteção, estudantes e comunidade para discutir propostas de fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência
25/06/2026 às 10:42
Massa de ar polar provoca um dos amanheceres mais gelados de 2026; temperaturas começam a subir gradualmente a partir de sábado
24/06/2026 às 16:30
Evento reuniu comunidade, profissionais e gestores para discutir melhorias e planejar o futuro da saúde pública no município
23/06/2026 às 14:08
Município possui 549 contribuintes inadimplentes que somam mais de R$ 1,2 milhão em dívida ativa
Município de Mercedes
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Oswaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-100
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
Telefone (45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br