MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

Palestra sobre autismo com Marcos Petry encanta e educa na abertura da Semana Pedagógica

Marcos é escritor, músico, palestrante, poliglota e autista

30/01/2025 às 13:41 1.049 visualizações
Palestra sobre autismo com Marcos Petry encanta e educa na abertura da Semana Pedagógica

A Casa da Cultura de Mercedes foi palco de uma palestra inspiradora intitulada “Autismo na visão de um autista”, ministrada pelo renomado Marcos Petry. O evento, realizado nesta quinta-feira (30), abriu a Semana Pedagógica 2025, que marca o retorno das atividades dos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a palestra promoveu uma discussão essencial para reduzir a discriminação e o preconceito que muitas vezes cercam as pessoas afetadas pelo transtorno. A abertura foi feita por Arlete Petry, mãe de Marcos, que incluiu suas experiências sobre o diagnóstico e a infância do filho, enfatizando a importância da paciência, persistência e autonomia nas crianças autistas.

Marcos Petry, que é escritor, músico, palestrante, poliglota e autista, trouxe sua perspectiva única ao debate, ressaltando a importância de uma rede de apoio familiar e estímulos adequados para autistas e seus familiares. Ele apresentou exemplos práticos de métodos de ensino que podem ser adotados.

Outro momento especial foi ao final da palestra, quando Marcso foi presenteado com um bolo, já que o dia 30 de janeiro é o seu aniversário.

A abertura da Semana Pedagógica contou ainda com a recepção da Secretária de Educação, Juciane Brum, e incluiu uma apresentação cultural, além de orientações sobre saúde mental com a psicóloga Silvana dos Santos e informações nutricionais da Nutricionista Jessica Kvieczynski.

As atividades da Semana Pedagógica seguirão nos próximos dias. As aulas na Rede Municipal serão retomadas na próxima quarta-feira (5).

Compartilhar:
19/01/2026 às 16:19
Gestoras assumem mandato 2026/2027
19/01/2026 às 09:15
Produtores de leite podem manifestar interesse até 13 de fevereiro
19/01/2026 às 08:37
Para aproveitar o benefício, os pecuaristas devem se inscrever até 30 de janeiro
16/01/2026 às 09:13
Programas reduzem custos, agilizam serviços e fortalecem a produção no campo
Município de Mercedes
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Oswaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-100
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
Telefone (45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br